E no próximo final de semana tem decisões das categorias 1ª e 2ª divisões e Veteraníssimo

 

No domingo (29/07), centenas de pessoas prestigiaram as primeiras finais do Campeonato Municipal de Futebol 2018, no Estádio Euclides de Almeida, e viram o time E.C Família levantar a taça de campeão pela terceira divisão e o E.C. Esperança levar o título pela quarta divisão. As competições começaram em abril e contou com disputas em cinco categorias. No próximo domingo (5/08), acontecem as últimas finais do torneio municipal.

Com a vitória sobre o E.C Ressaca, o time E.C Família garantiu a sua entrada à segunda divisão no torneio do ano que vem. O jogo foi bastante disputado com o Família abrindo o placar no segundo tempo. Mas o Ressaca pressionou e conseguiu o empate. A disputa ficou mais acirrada com a cobrança de pênalti do Família que balançou a rede mais uma vez e manteve o placar em 2 a 1, abraçando o título.

À frente do E.C Família há quatro anos, o técnico Beto Guardiola afirmou que o elenco sempre esteve confiante da vitória e que o time fez uma excelente campanha. “Chegamos invictos à final. No ano passado, conquistamos a vitória e subimos de categoria, esse ano não foi diferente e estamos muito felizes com o campeonato. Sempre estivemos muito focados e buscando a taça”, comentou.

A segunda final do dia 29/07 foi decida entre os times E.C Esperança e o E.C Lageado, pela quarta divisão. A decisão foi para os pênaltis depois de o tempo regulamentar terminar com o placar em 1 a 1. O E.C Esperança mostrou superioridade, levou a melhor e levantou a taça depois de cravar o placar de 5X4.

Novo na cidade, o campeão da quarta divisão já mostrou que chegou para fazer história. “Somos do bairro São Vicente, o time tem apenas um ano e meio, apesar disso, conseguimos fazer um bom campeonato e subir de divisão. Entramos hoje em campo com o sentimento de campeões e deu certo”, contou Gil Ponciano, presidente e técnico do clube.

Presente às partidas finais, o Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Cabo Givaldo, destacou o desempenho dos times. “É muito gratificante ver esse estádio cheio, ver os times empenhados e focados no campeonato. A Secretaria está procurando melhorar a cada ano esse evento que é tão importante para a população da cidade. Seguimos com empenho e com a vontade de fazer cada dia mais pelo esporte e cultura em Cotia, e estamos muito felizes com o desempenho dos clubes nesta importante competição”, disse o secretário.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Lenha, além dos vereadores Marcinho Prates, Dr. Castor, Eduardo Nascimento e Edson Silva marcaram presença no Estádio.

No próximo domingo (05/08), decidem o título os finalistas da 1ª divisão, em partida entre Independente do 21 x Leão do Morro; pela 2ª divisão jogam Camisa 13 x Cara no Prato e, pela categoria Veteraníssimos decidem o título Leão do Morro x Amizade. As partidas serão no Estádio Euclides de Almeida, mas os horários ainda não foram confirmados.